sábado, 5 de outubro de 2013

INCÊNDIO NO PÁTIO DA DELEGACIA REGIONAL DE CARUARU



Moradores do Bairro Boa Vista II, em Caruaru, no Agreste pernambucano, acordaram assustados com um incêndio na madrugada desta sexta-feira (4) que atingiu 13 carros e quase 30 carcaças de veículos que estavam no pátio da Delegacia Regional da cidade.
A dona de casa, Maria José, contou que acordou com um barulho muito alto e saiu para ver o que estava acontecendo. "Levantei assustada, ouvindo uns estouros e saí para ver o que era, nesse instante já tinha muita gente na rua olhando pra delegacia e o barulho vinha dos pneus dos carros estourando. O fogo estava muito alto".
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta de 1h e foram necessários dois carros para controlar as chamas. A corporação informou que o fogo apesar de alto foi controlado rapidamente.
Segundo o delegado Neheemias Falcão, os veículos que foram atingidos são apreendidos pela polícia em Caruaru e em mais 13 cidades da região e levados até o pátio por estarem em situação irregular. Ele disse ainda que será realizada uma perícia pelo Instituto de Criminalística (IC) para verificar se o incêndio foi ou não criminoso. O resultado deve sair em trinta dias.
Sobre o grande número de carcaças e carros, o chefe da Polícia Civil, Oswaldo Moraes, informou que para esvaziar os pátios das delegacias, é necessária uma agilidade no julgamento dos processos desses casos. Os veículos, em sua maioria, fazem parte de inquéritos já enviados à justiça.
Ainda de acordo com Moraes, os fóruns não têm espaços adequados para receber essas apreensões. Por isso, os veículos ficam acumulados nas unidades policiais aguardando o resultado desses julgamentos.
Fonte: Jonas Abreu 




Nenhum comentário:

Postar um comentário