terça-feira, 24 de setembro de 2013

CASAS CONSTRUIDAS EM TERRENOS PÚBLICOS SÃO DERRUBADAS EM CARUARU



A Empresa de Urbanização e Planejamento (URB) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou na manhã desta terça-feira (24) em parceria com  a Polícia Militar e a Secretaria de Serviços públicos, uma ação de despejo em invasões de áreas públicas pertencentes ao município. Máquinas derrubaram paredes de casas que estavam sendo construídas em terrenos públicos.

As ações foram realizadas nos loteamentos Parque Residencial Real, Loteamento Demóstenes Veras e Loteamento João Batista. Segundo o coordenador de Fiscalização de Obras da prefeitura de Caruaru, José Júnior Tenório, a ação visa à recuperação da posse de locais destinados a equipamentos públicos e áreas verdes (reservas ambientais) que são ocupados por lotes irregulares. "Essas áreas são para a construção de equipamentos para população, como escolas, Postos de Saúde da Família e até creches", afirma.
De acordo com o coordenador, José Júnior Tenório, os moradores sabiam que os terrenos são irregulares. "Eles compraram os lotes por valor inferior ao de mercado, mesmo sabendo que estavam comprando algo ilegal", explica. Ainda segundo o coordenador, a ação visa atender uma recomendação do Ministério Público, que pediu para a prefeitura ter mais atenção com as áreas vendidas em loteamentos. O coordenador disse ainda que outros locais estão sendo monitorados pela prefeitura e devem receber também uma ação deste tipo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário