quarta-feira, 18 de setembro de 2013

MURIÇOCAS: MORADORES DE SÃO CAETANO APELAM PARA MOSQUETEIROS



Os moradores de São Caetano, estão reclamando bastante da quantidade de muriçocas que incomoda a população. Para se livrar, eles foram buscar ajuda em uma proteção que é bem conhecida: o mosqueteiro  Para muitos, uma proteção antiga contra muriçocas. Mas, que atualmente, é o mais eficiente e volta a ser usado por moradores.

Essa é a principal reclamação de quem vive em São Caetano  na cidade corre o poluído Rio Ipojuca. Nos fins de tarde, as muriçocas se amontoam de um jeito que conseguem sugar facilmente o humor dos moradores da cidade.
Além das picadas, a melodia ouvida durante a noite, aquele som fininho bem perto do ouvido é irritante.

O biólogo, Alexandre Henrique, explica que a muriçoca é um nome mais popular no Nordeste. Ele explica o modo de vida desses irritantes mosquitos. “O macho retira a seiva e pólen das plantas. Já a fêmea, é a única que chupa o sangue das pessoas, porque ela precisa da proteína chamada Albumina, pra colocar os ovos.

O principal motivo para a proliferação dos mosquitos, é a reprodução aceleradas das baronesas, no Rio Ipojuca. Em uma semana, a vegetação aquática pode duplicar de tamanho.

A prefeitura de São Caetano iniciou a limpeza das baronesas no Rio Ipojuca há alguns dias, é o carro fumacê já passou por alguns bairros, mais ate agora  não adiantou de nada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário