domingo, 22 de setembro de 2013

CRESCE NÚMERO DE REPROVADOS NAS PROVAS DO DETRAN EM CARUARU



O número de reprovação de candidatos que pretendem retirar a Carteira Nacional de Habilitação é grande. De acordo com a 4ª  Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Caruaru, no Agreste pernambucano, cerca de 40% dos candidatos não conseguem a nota mínima na prova teórica e 30% reprovam na prova prática.
Na opinião do coordenador do Ciretran, Joaquim Queiroz, o nervosismo é um dos principais fatores para a reprovação. "Na parte prática o nível de adrenalina é alto. Os candidatos estancam o carro, não fazem a rampa direito e o circuito. Todos esses testes devem ser feito num tempo determinado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) determina", diz Queiroz.
É importante tire o máximo de proveito das aulas oferecidas pelas autoescolas. Uma autoescola de Caruaru tem um pátio parecido com o padrão do Detran. O instrutor de trânsito, Ângelo Gomes, ressalta que são nas aulas que devem ser tiradas todas as dúvidas. "A gente sempre pede que o aluno desligue o telefone. O candidato deve tirar todas as dúvidas. Assim quando ele for fazer o balizamento terá exito na prova do Detran", diz o instrutor. Sobre a prova teórica o aluno deve comparecer as 45 horas/aula. Uma dica para fixar as informações é fazer simulados das provas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário