sexta-feira, 26 de julho de 2013

Festival de Inverno de Garanhuns chega à reta final

Entre os destaques do fim de semana, estão Daniela Mercury, Afrika Bambaataa, Arlindo Cruz, Afrobombas, Thiago Pethit, homenagens de cantoras a Dominguinhos e Orquestra Mangue-fônica

Publicado em 26/07/2013

Do JC Online 

Fagner é uma das atrações do Palco Guadalajara nesta sexta-feira / Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Fagner é uma das atrações do Palco Guadalajara nesta sexta-feira

Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) chega a sua reta final nesta sexta-feira (26) e neste sábado (26) sem perder o fôlego. Os vários palcos reservam ainda uma programação para todos os gostos no agreste pernambucano. Entre os destaques, estão Daniela Mercury, Afrika Bambaataa, Arlindo Cruz, Afrobombas, Thiago Pethit, homenagens de cantoras a Dominguinhos e Orquestra Mangue-fônica.
Nesta sexta, no Palco Pop, no Parque Euclides Dourado, o destaque é cantor paulista Tiago Pethit. Ele traz para Garanhuns o show do seu álbum Estrela decadente, que mostra no Recife no sábado. No palco principal, o Guadalajara, a noite tem grandes atrações, como as apresentações de Fagner e da Eddie com participações de Isaar e Karina Buhr. A grande estrela, no entanto, é a baiana Daniela Mercury, que traz todo seu axé para a praça.

http://saocaetanoagora.com/todaslogos.jpg

O festival vai até mais tarde depois da meia-noite no Palco Forró, que vai hospedar uma grande homenagem ao cantor Dominguinhos, já prevista inicialmente na programação do FIG. O show Mulheres cantam Dominguinhos terá participação de Liv Moraes, Cristina Amaral, Terezinha do Acordeon, Valkyria Nunes e Andrezza Formiga.

A festa continua no sábado, o último dia de programação. Além da revelação da cena local, Juvenil Silva, o Palco Pop vai contar com a banda da filha de Chico Science, a Afrobombas, e apresentação da Orquestra Rockfônica, que toca clássicos internacionais em ritmo de frevo e vai ter participação do guitarrista Andreas Kisser. No Palco Instrumental, no Parque Ruber van der Linden, há ainda a presença do guitarrista Fernando Catatau, da banda Cidadão Instigado.

http://saocaetanoagora.com/todaslogos4.jpg

É no Guadalajara, no entanto, que deve acontecer a apoteose do FIG. A noite tem mais uma passagem dos americanos do Afrika Bambaataa pelo Estado e ainda encerramento com direito a muito samba: a cantora Mart’nália sobe ao palco antes de Arlindo Cruz, que fecha a programação da praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário