terça-feira, 23 de julho de 2013

Prefeitura de São Caetano realizou a IV Conferência Municipal de Saúde 

Mais de 170 pessoas participaram da IV Conferência de Saúde de São Caetano, cujo tema foi: A promoção à saúde é a solução. E que teve como objetivo discutir problemas e elaborar propostas para o relatório de planejamento de ações na área da Saúde.

O evento aconteceu durante todo o dia (23), na Escola de Referência Agamenon Magalhães, localizada às margens da BR 232, e contou não só com a participação da população local como também com representantes de cidades vizinhas.

A abertura do evento foi feita pelo Secretário de Saúde, Antônio Menezes Jr., que falou da importância de discutir a saúde e destacou pontos importantes da temática. “Duas palavras são imprescindíveis, humanização e acolhimento. São palavras-chave não só para esta conferência como para melhoria do atendimento no SUS.” Afirmou o secretário.

O prefeito, Dr. Neves também se fez presente no evento, e em sua fala abordou a necessidade da participação popular. “É preciso que o povo participe de discussões como esta. É construindo uma saúde participativa que vamos melhorar o Sistema Único de Saúde.”

E não deixando de ser uma melhoria que contribui para a saúde da população, o prefeito complementou sua fala anunciando que vai sanear um dos distritos da cidade. “Consegui o recurso que vai permitir sanear e levar água tratada para a vila de Tapiraim.” Concluiu, Dr. Neves.

Os conferencistas também puderam assistir a palestra do médico sanitarista, Dr. Paulo Dantas, que foi secretário de Saúde e Assistência Social do Recife, e o Primeiro Presidente do Colegiado Nacional dos Secretários Municipais de Saúde – CONASEMS. Com a ampla experiência em saúde pública, ele orientou o município para conseguir recursos que possam melhorar o quadro da saúde local e esclareceu dúvidas.

Em seguida os conferencistas votaram as propostas que irão fazer parte do planejamento de ações da Secretaria Municipal de Saúde de São Caetano para os próximos quatro anos de trabalho.

Atenciosamente,
Elessandra Melo
Diretora de Comunicação da PMSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário