segunda-feira, 15 de julho de 2013

Vestibular seriado da UPE começa a receber inscrições

Os estudantes do Ensino Médio já podem se inscrever para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). As inscrições começam nesta segunda-feira (15) e podem ser feitas até o dia 4 de setembro no site da universidade. Para participar do vestibular, os candidatos têm que apresentar número de CPF próprio e pagar a taxa de R$ 70,00.

Neste ano, serão oferecidas 1.390 vagas pelo SSA. As oportunidades valem para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, que se submetem à terceira etapa de avaliações do sistema. Somente nesta fase é que os candidatos escolhem o curso no qual desejam ingressar.

O SSA é destinado exclusivamente a alunos que cursam o Ensino Médio. Os estudantes do 1º ano devem se inscrever na 1ª fase do seriado, os do 2º ano na 2ª e os do 3º ano que fizeram as provas anteriores devem se inscrever na última etapa. Estudantes do 2º ano que não participaram da 1ª fase podem se inscrever, mas começarão o SSA com nota zero.
As provas começam nos dias 10 e 11 de novembro com a avaliação dos estudantes da última etapa. Já os alunos das duas primeiras fases farão os testes nos dias 15 e 16 de dezembro. O vestibular tradicional da UPE acontece nos dias 24 e 25 de novembro e recebe inscrições a partir do dia 5 de agosto. O edital das três fases está disponível no site da instituição.

Cada etapa do SSA tem inscrições separadas e o próprio manual do candidato. O número de oportunidades oferecidas aos estudantes do 3º ano corresponde a 40% do total de vagas do processo seletivo 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário